quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CARTA ABERTA AO COLEGA E AMIGO AFONSO DINIZ



TA NO BALDE, AMIGÃO!!
E NA TORRE, também!!! Rsrsrs..
Afonso, quero te dizer o seguinte, meu AMIGO:
Quem nasceu para a vitória, não esmorece e nem desanima com as adversidades que acontecem na vida, pois cada topada que damos servem para nos impulsionar pra a FRENTE, como já dizia o grande filósofo...rsrsr.
Com topada ou sem topada, devemos vibrar como todo CORAÇÃO CORINTHIANO VIBRA E SALTA, quando a gente tem uma vitória e se LEVANTAR PRONTOS PARA A LUTA EM CADA QUEDA, sem JAMAIS ESMORECER.
De qualquer maneira, devemos nos preparar para a LUTA E VENCER TODOS OS NOSSOS OBSTÁCULOS, pois todo Corinthiano que se preza pode até ir lá pra segundona e ser rebaixado, mas quando volta, VOLTA POR CIMA!!!
Nós todos nascemos para encarar desafios, sofrer ansiedades, se alegrar com conquistas, viver as experiências.
E A CONSEQÜÊNCIA DE GERAR RESULTADOS PROFÍCUOS é o legado que podemos deixar de bom como exemplo a ser seguido. Porém, o MAIS IMPORTANTE DE TUDO É APROVEITARMOS O QUE DE MELHOR A VIDA NOS OFERECE, ATÉ NOS MOMENTOS QUE JULGAMOS RUINS. ISSO NOS AJUDA A ENCARAR O QUE VEM PELA FRENTE COM MAIS ENERGIA E DISPOSIÇÃO.
Façamos como o CORINGÃO, QUE PASSOU 23 ANOS sem ganhar títulos, mas quando veio a parada, ARREBENTOU!!
Tu és JOVEM e tens CORAGEM. Portanto, já tens as armas para LUTAR com maturidade e encarar todos os desafios que aparecem.
Tu és uma das revelações que tenho o maior orgulho em dizer a todos, mas isso faço questão de frisar não só contigo, como também no caso de outras GRATAS REVELAÇÕES do DF.
Gosto do teu trabalho, da tua dedicação e do teu profissionalismo; aliado ao teu bom humor e o modo como encaras os desafios, te tornaste um cara diferenciado, pode acreditar, pois isto É UM FATO e podes perguntar a todos os colegas a quem enviei esta mensagem, pois és uma pessoa querida por todos aqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar contigo na SESPA. 
São virtudes como estas que me orgulham pois posso dizer sem medo de ser feliz que tu fazes parte de uma equipe que tive a rara felicidade de poder trabalhar e LIDERAR. 
Alguns diziam injustamente que o Financeiro era um lugar difícil de trabalharl, ninguém gostava de ir para lá, porque se trabalha muito e se ganha pouco, sem falar nos esculhachos, das cobranças dos chefes, das reclamações dos fornecedores, etc.., mas PROVAMOS O CONTRÁRIO e conseguimos FORMAR um belo TIME. 
DEIXAMOS A NOSSA MARCA E FIZEMOS UM GOL DE PLACA!! Isso é o que interessa! Plantamos algo de bom e isso com certeza vai refletir no NOSSO FUTURO. O que vamos colher certamente serão bons frutos.
Só pra te informar, meu amigo, fica de antena ligada, pois QUEM SABE possamos voltar a trabalhar juntos em breve.
No mais, EU SÓ SINTO MUITO MAIS AINDA POR CAUSA DA INSENSIBILIDADE de alguns gestores PARA RECONHECER a importância dos bons talentos para a GESTÃO OTIMIZADA das políticas públicas (isto é um fenômeno comum, infelizmente não acontece só aqui).
O SIGNIFICADO DE OTIMIZAÇÃO DA GESTÃO NÃO SE BASEIA MERAMENTE no corte de gastos ou na racionalização de processos de trabalho, ou ainda numa REENGENHARIA fundamentada numa possível decisão com foco na "RADICALIZAÇÃO HORIZONTALIZADA" das estruturas organizacionais, seus fluxos correspondentes, competência e atribuições, além das RELAÇÕES DE EMPODERAMENTO que MOVEM A MÁQUINA, enfatizando o EFICIÊNCIA DO ESTADO E NÃO A JACTÂNCIA DO GOVERNO. Os resultados dos serviços, a resolutividade e a efetividade das políticas públicas de SAÚDE não somente se avalia em médio e longo prazos nos usuários com o BEM-ESTAR SOCIAL LÍQUIDO, que são sentidos depois de anos. Os resultados, na verdade, COMEÇAM A SER SENTIDOS DESDE O MOMENTO EM QUE POSSÍMOS UMA EQUIPE AZEITADA E TRABALHANDO COM PERFEITA CONSCIÊNCIA DO QUE FAZ, PARA QUE FAZ E COMO FAZ, com O COMPROMISSO DE SERVIR AO ESTADO com um Governo QUE ZELE PELO BEM COMUM DE TODA A COLETIVIDADE.
É uma pena que POUCAS pessoas TENHAM ESTA PERCEPÇÃO e se preocupem mais com seus PRÓPRIOS NARIZES. Mas, como diz a música de Charles Aznavour, “C'est la Vie...” (É a Vida...) e assim caminha a humanidade...rsrsrs.
Um grande abraço e até a volta. Enquanto isso, mantém o contato, ok?

Nenhum comentário:

Pesquisa aí!!